Dicas para não errar no Blush


Oi oi meninas!!!

No post de hoje eu trago dicas bem bacanas pra quem ama blush e não dispensa este item na maquiagem, mas não sabe exatamente como utilizá-lo da melhor maneira, deixando aquele ar de saúde e de "acordei bem" sem parecer estar maquiada.

A primeira dica é:
  • Conheça o formato do seu rosto. Existem maneiras diferentes de aplicar o blush e isso depende muito do formato do nosso rosto, então, se você ainda não sabe qual o formato do seu, prenda os cabelos atrás da orelha, se olhe no espelho e veja com qual forma dentre as demonstradas abaixo ele mais se assemelha:


Para o rosto com formatos mais arredondados, o ideal é aplicar o blush nas maçãs no rosto de forma diagonal direcionando para a boca. Além disso, aconselha-se deixar o produto um pouco mais concentrado numa linha mais fina (lembrando sempre de esfumar para tornar o resultado o mais natural possível).  Esse truque ajuda a alongar o rosto.

Rosto redondo


Mulheres com rosto oval ou em forma de diamante devem aplicar o blush no alto das maçãs, direcionando ao nariz.

Rosto oval


No rosto quadrado o blush deve ser aplicado acompanhando o formato natural ou de maneira arredondada porem bastante esfumada para dar harmonia aos formatos.

Rosto quadrado

Rosto em formato triagular invertido ou de coração - aplique o blush na parte baixa das maçãs, passando o pincel do centro para as laterais, procurando não alongar tanto a fim de manter uma proporção nas formas.

Rosto triangular


Rosto longo ou retangular - concentre o blush nas maçãs e puxe suavemente em direção às têmporas.

Rosto longo


Segunda dica:
  • Escolha o tom certo de blush para a cor da sua pele. A cor do blush deve estar em harmonia com o tom da sua pele para que o resultado final da make pareça o mais natural possível. Se você tem a pele branca com um fundo amarelado, dê preferência aos tons mais marcantes como o rosa queimado, vinho ou bronze. Evite usar tons alaranjados para a cor do blush não brigar com o tom de fundo da sua pele.
  • Se o seu tom de pele for branco com fundo rosado, aposte em tons de rosa mais claros, alaranjados ou pêssego pois estas cores darão um ar mais natural à maquiagem.
  • Peles morenas vão bem com blushs em tons de café, vinho ou rosa-pálido.
  • As mulheres de pele negra devem utilizar blush com cores mais próximas ao tom da pele para evitar que o resultado pareça artificial. Apostar em tons terra, bronze, dourado ou vinho é uma boa saída. Evitar tons de rosa, principalmente pink.


Terceira dica:
  • Cuidado com a quantidade de blush que se aplica. Independente do tom, e até mais importante que isso, considero que a intensidade da cor do blush é o que torna a make "a cara da riqueza" ou "a cara da pobreza". Se você não quer escutar piadas do tipo "você quer roubar o emprego do Patatí Patatá?", POR FAVOR, cuidado com o blush "chinelada na cara"!!! Para isso, verifique se a iluminação do ambiente em que você está se maquiando está adequada, descarregue um pouco do produto que está no pincel antes de aplicá-lo no rosto e não queira mostrar para todos que você está usando blush. 


Espero que essas dicas sejam de grande utilidade!!!
Digam o que acharam nos comentários!!!


Grande beijo!!!

5 comentários

  1. Respostas
    1. Que bom que gostou!!! Para continuar acompanhando é só se inscrever!!! Seja sempre bem-vinda!!!

      Excluir
  2. Oi te indiquei á uma tag para divulgação do seu blog, te segui e espero que você possa me seguir também http://thaysigales.blogspot.com.br/2014/01/tag-vesatileblogger-award-nomina-tions.html

    ResponderExcluir
  3. Essas dicas são realmente muito necessários, pq apesar de tantas informações o que vejo de mulher usando blush "exagerado" não está no gibi!

    Seguindo!
    Beijinhos
    www.toquedemulher.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade... Se todas as mulheres seguissem o mínimo dessas dicas e usassem pelo menos o bom senso nao veríamos desfiles de chinelada na cara por aí. Rs. Obrigada pela visita e pelo comentário. Irei conhecer o seu blog tb!!! Bjs e volte sempre!

      Excluir

Obrigada pelo comentário e seja sempre bem-vinda(o)!!!
Grande beijo!