Dicas de maquiagem para pele oleosa

Oi Oi meninas!!!

O post de hoje foi a pedido de uma pessoa super querida (saudades, Lu!!!) e eu tava numa enrolação danada para fazer...hahaha, mas ficou pronto!!!

Muitas garotas reclamam da oleosidade da pele do rosto, especialmente no verão, e evitam usar maquiagem pois ela escorre e deixa um aspecto nada legal. Além disso, o calor dessa época dá uma certa "agonia" de passar alguma coisa no rosto. Isso acontece acontecia comigo, mas nada que boas dicas não resolvam, né?

Hoje já existem muitos produtos livre de óleo (oil-free) e os que deixam um acabamento matte (seco, ou sem brilho). Além desses, investir num bom primer é muito válido. Há quem não recomende o uso de primers com a justificativa de que eles entopem os poros. Mas a minha opinião é que, qualquer produto de maquiagem, se não removido de forma eficaz, irá entupir os poros. Portanto, não serão algumas horas com primer no rosto que causarão malefícios. Basta lembrar de remover tudinho ao chegar em casa.

Para as meninas de pele oleosa, assim como a minha, seguem algumas dicas. Vale lembrar que essa rotina é a que eu sigo e que dá certo para mim, mas cada uma utiliza os produtos que melhor se adequam ao seu tipo de pele.

Dicas:

  • Lave o rosto com um sabonete de limpeza facial. Eu estou usando atualmente o Deep Clean da Neutrogena e tô gostando bastante!


  • Duas vezes por semana faça uma esfoliação para remover as células mortas. Você pode utilizar tanto um sabonete esfoliante quanto um creme, gel ou máscara para esta finalidade. São muitas opções no mercado!!!
  • Utilize uma loção adstringente, água termal ou uma loção anti-brilho. Os meus preferido são:

  • Aplique um primer de sua preferência. Além de disfarçar os poros, ele ajuda a fixar a maquiagem por mais tempo. Eu gosto muito do primer da KOLOSS e o da Mary Kay.

  • Aplique uma base com efeito matte. Se a base for líquida, dê preferência a NÃO espalhar o produto com as mãos, para evitar que a oleosidade passe para o rosto. Tô viciada na base da "Quem disse, Berenice?", mas existem inúmeras opções. 

  • Com um pincel, aplique uma camada de pó.
  • Nos olhos, use sombras minerais ou compactas bem pigmentadas e de longa fixação. Para fixá-las melhor, utilize primer para olhos ou aplique antes uma sombra em creme. Antes da sombra eu costumo aplicar o primer da Make B ou o jumbo Milk na NYX.

  • Se não dispensar o lápis de olho, dê preferência aos de longa duração (afinal ninguém quer aquela mancha preta escorrendo abaixo dos olhos, né?).
  • Agora, a parte mais importante é NUNCA DEIXAR DE RETIRAR A MAQUIAGEM. Use um demaquilante de preferência livre de óleo. Ou aposte em lenços removedores de maquiagem. no entanto, se optar pelos lenços, redobre os cuidados com a lavagem da pele pois eles não são tão eficientes em retirar a maquiagem quanto os demaquilantes.
Obviamente que, na correria do dia-a-dia eu acabo não seguindo TODOS esses passos. Costumo fazer todo esse processo de cuidado com apele durante a noite, antes de dormir, para garantir que que no dia seguinte ela esteja com um aspecto mais saudável e sequinha. Durante o dia costumo lavar o rosto e aplicar um pó apenas...rs.

Espero que tenham gostado. Me contem nos comentários quais as dicas que vocês dão para quem tem pele oleosa!!!

Beijo Grande!!!




6 comentários

  1. u.u Pois é, pele oleosa é minha, estou precisando de uns desses ai, se eu conseguir, te conto meu resultado ta ?
    Oxee, tu é Baina, ameii ' sempre quis conhecer Bahia ...
    Beijinhos,
    Leitora e Blogueira nova !
    http://seguindoaluzdalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda!!! Vou adorar saber o resultado!!! Obrigada pela visita. Vou passar em seu blog para conhecer e acompanhar tb!!! Bjs e volte sempre!!!

      Excluir
  2. Bem legal essa dica, eu tenho pele seca e aí, cadê minhas dicas? kkkkk

    PARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser a minha próxima missão!!! Fazer um post com dicas de makes para pele seca!!! hahaha

      Excluir
  3. Minha pele também é super oleosa, mas eu tenho muita marca de acne. O sabonete eu uso um que minha dermatologista indicou. Ele é um pouco carinho, mas foi o que mais se adaptou a minha pele. No dia-a-dia não costumo usar base, não gosto. Só uso protetor solar e um pouco de corretivo e pó.

    Gostei bastante do seu blog e já me tornei seguidora. :)
    Beijo

    http://coisas-damary.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mary, obrigada pela visita!!! Vou passar em seu blog tb!!!
      Bjs

      Excluir

Obrigada pelo comentário e seja sempre bem-vinda(o)!!!
Grande beijo!