Xô sedentarismo!!!


Oi oi Pessoal!!! 

O post de hoje foi pensado devido ao "basta" que decidi dar no sedentarismo.
Quem me conhece sabe que eu não sou lá muito fã de academia... Tá Bom, na verdade eu meio que DETESTO academia!!! Mas a coisa já tava ficando feia... Eu estava num sedentarismo tão grande que a minha vida se resumia a ir pro trabalho, voltar de lá, sentar em frente ao computador e finalmente dormir. Tudo isso acompanhado de intervalos para as refeições (que não eram lá um exemplo de saúde)...

Mas hoje, um segunda-feira (DIA OFICIAL DO INÍCIO DAS DIETAS), eu resolvi tomar vergonha na cara e pela milésima vez, tentar movimentar o meu corpitcho pra lá de rechonchudo... (hahaha). 

OBJETIVO:
Perder peso, lógico!!!


As pessoas que me conhecem a mais tempo sabem que eu fui ginasta por muitos anos. Pratiquei ginástica Rítmica (e não, não é o da Daiane dos Santos!!!).



Era tudo o que eu AMAVA fazer!!! Não tinha tempo ruim, não tinha cansaço, não tinha indisposição... Passava hoooooooooras treinando sem parar (aff que saudade...).
Só que o tempo passa pra tudo né? E o meu tempo na GR, por mais que eu tenha esticado ao máximo, chegou ao fim. Com isso, fiquei meio sem saber o que fazer... Que esporte praticar... Enrolei todo o tempo, entrei e saí de várias academias diferentes (das quais não passava mais de 6 meses) e nada!!!

Fiquei nessa rotina por praticamente toda a faculdade e até mesmo agora, depois de formada. E o que ganhei com isso? PESO!!! MUITO PESO!!!

Além de tudo, quem está num relacionamento de muitos anos sabe bem que um dos principais programas de um casal é: COMER!!! E esse "comer" a que me refiro agora não é no bom sentido. É no mal sentido, porque é aquele que engorda!!! hehehe.

Bom, onde eu quero chegar com tudo isso? Na auto-estima!!!
Não tem nada que derrube mais a auto-estima de uma mulher do que gordura!!! Muita gente pode achar frescura, mas a questão é que a sociedade impôs que mulher bonita é mulher magra e isso perturba o psicológico de muita gente. 
Cada pessoa que comenta "nossa, como você engordou!!!" ou "você está muito gorda, por que não faz um regime?" é um tapa na cara de quem ouve (principalmente se a pessoa já sofre com esse assunto). Sem contar o quão frustrante é você provar roupas e elas não fecharem, mesmo sendo tamanho G.

Se eu passei por essas situações? Sim, e não foi uma ou duas vezes apenas. Alguns amigos só querem te "ajudar", "dar um toque" pra te incentivar a emagrecer. Mas o problema é: SE FOSSE TÃO FÁCIL, NÃO EXISTIRIA GENTE GORDA (a menos que fosse vontade da pessoa)!!! Ahhhh se fosse simples... 

E eu não falo apenas de gordura, até poque a forma do corpo não mostra necessariamente como ele está por dentro.  E nem de beleza, porque, me desculpe, mas eu ainda que acima do peso, me acho bonita (claro que eu me acharia mais bonita magra...hahaha). Eu falo de saúde principalmente!!! Eu falo de bem-estar!!! Eu precisava me sentir melhor... Não tenho mais a minha GR e atualmente não tenho tempo para praticar algum outro esporte que eu de repente venha a gostar. Mas não dá pra ficar parada esperando o tempo passar!!! O fato é que voltei para a academia!!! Sim, mas uma tentativa. Só que dessa vez eu pretendo que seja bem sucedida. E resolvi compartilhar com vocês para que seja uma motivação ainda maior... Mostrar os avanços e os resultados desta luta aqui no blog. 

Sim, será uma luta, porque perder peso sempre foi um dilema na minha vida... Nunca fui maaaaagra, mas já passei por épocas em que vejo fotografias e nem acredito que era eu. E se eu consegui uma vez, posso conseguir de novo!!! 


Bom, não vou postar uma foto do meu corpinho escultural de hoje, nem vou colocar aqui quanto estou pesando atualmente. Não vou fazer disso um jogo rigoroso com uma meta a ser batida. Vou tomar como uma mudança nos hábitos, sem pressão, sem cobranças, tentando ser o mais disciplinada possível e tentando fazer da academia uma aliada para uma vida melhor e mais saudável!!!

Me acompanham nessa??? Quem aí se identifica???

Grande beijo,
                                   


8 comentários

  1. Mas o que é isso ? To inprecionada!
    Parabéns ameeeei seu blooog *-* Seguindo
    Beijos ...
    http://rosachicletegirlss.blogspot.com.br/2013/08/nail-art-cupcake.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha. Tempos em que eu tinha muita flexibilidade!!! rs.
      Que bom que gostou!!! Já estou te seguindo tb.
      Bjs

      Excluir
  2. Eu sempre quis aprender a escalar! =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fale... Era o sonho de toda menina nova na GR. Tipo "A META", sabe? rsrs
      Bjs

      Excluir
  3. Priiiiii! Amei! Como vc sabe estou na luta contra o sedentarismo também, mas comecei bem devagar, com o pilates. E tô amando! Muito! Queria começar a fazer exercícios aeróbicos, mas vou deixar pra depois, quem sabe mês que vem pago pra usar a academia toda. E tô tentando ser mais saudável, comer menos besteira. Enchi minha geladeira de frutas hoje. Não sou do tipo que amo comer, mas acabo comendo coisas que não fazem bem. Tô tentando diminuir as gordices, sabe? Mas tudo aos poucos, pois sei que algo muito restritivo não funcionaria comigo, uma chocólatra assumidíssima! bjooo e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Tam, acho que nada muito restritivo dá certo. A gente se priva d+ que acaba dando aloka, vem a crise de abstinência e já viu né? rs. Que bom que está gostando do pilates!!! Vamos juntas rumo à barriga de tanquinho!!! (vc tá quase lá, é injusto!!!). rs. Bjs

      Excluir
  4. oi vim fazer uma visita e te seguir,adorei seu blog e as dicas.Te aguardo no meu.,bjus Tania Mara
    www.fuxikitosecia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, já dei uma passadinha lá no seu blog e tb estou te seguindo!!! Volte sempre!!! Bjs

      Excluir

Obrigada pelo comentário e seja sempre bem-vinda(o)!!!
Grande beijo!